ESGOTADO

É verdade, está esgotado. Não, não estou a falar do novo filme do Manuel D’Oliveira (grande questão esta, o maior realizador português de todos os tempos e nunca ouvi falar de bilhetes esgotados para os seus filmes …!!)
Então perguntam vocês, mas que raio é que está esgotado!!??
(É por isso que gosto de vocês, fazem perguntas pertinentes e bem estruturadas). Ainda bem que me fazem essa pergunta. O que está esgotado é o dinheiro. (ohhh). É verdade, mais cedo ou mais tarde acabaria por acontecer (da maneira como alguns gastam, até me admira que tenha durado tanto).
Mas não era o petróleo, que estava mesmo, mesmo, mesmo, quase, quase a esgotar-se??
Sim, quer dizer nã…enfim não sei. Há 20 anos (é nestas alturas que me sinto velho, vinte anos…fonix…) que andam a dizer, que as reservas de petróleo, terão o seu fim dentro de 50 anos. Passados vinte anos, as mesmas reservas de petróleo continuam a ter um prazo de validade de aproximadamente …mais quê menos quê….50 anos… e não para de “esguichar”, no golfo do México, descontroladamente, espantoso…

É verdade, o dinheiro está esgotado, ou no mínimo, é um dos bens mais escassos, pelo menos da Europa e como a sua procura é excessiva, o seu preço, tende a ser também “carito”.
Dito de outra forma, quando algum de nós, queria comprar algo e não tinha dinheiro ia ao Banco e este emprestava o respectivo montante solicitado, desde que fossem cumpridos certos formalismos (mínimos, “tipo” nome e morada…telefone seria facultativo. IRS era opcional. Declaração passada pela entidade patronal a dizer que um determinado funcionário recebia outros rendimentos para além dos declarados (legais), também eram válidas).
Quando o nosso Banco não tinha dinheiro para fazer face aos pedidos dos seus clientes, ia ao mercado interbancário e aqui uns emprestavam dinheiro aos outro, sem nenhum problema. Até que num belo dia… (segundo o presidente da Associação Portuguesa de Bancos, algures no mês de Maio), os Bancos pediram, pediram, mas ninguém lhes deu (emprestou).
O que nos leva a concluir que o dinheiro esgotou. Estaremos eventualmente há espera de nova “remessa”…

Por isso para os que precisam de dinheiro, atenção, porque está “carote”.
Dada a escassez e admitindo que poderá ser uma coisa sazonal, talvez tenhamos que começar a “cultiva-lo” em estufas, digo eu, é apenas uma ideia, para deixar de ser um “fruto” sazonal e podermos deliciar-nos com ele o ano todo.

Congelar poderia ser outra opção…

Salgar se calhar não será boa ideia…

Enchidos de dinheiro…não …se calhar …deixo ao vosso critério.
Não sei assim, de repente não me ocorrem mais ideias, mas aceito sugestões…

A juntar a isto, para sair da crise vai ser preciso o quê, vá lá digam, eu sei que são capazes… (não, não é emigrar, não adianta. Os outros estão iguais ou piores, deixem-se ficar…) …exactamente dinheiro. Pois (dizem vocês), mas dinheiro está esgotado
Lá está…Espertos… Vocês (sim estou a referir-me ao fieis seguidores do meu blogue, que recentemente atingiu o n.º mítico dos……3 seguidores).
Vá por hoje ficamos por aqui. Sou vosso amigo e não quero provocar danos (mais), na vossa saúde mental.

Adeus e até ao meu regresso.

P.S. Se por alguma eventualidade longínqua, por mais remota que seja, existir mais alguém a ler este texto agradeço que se inscreva como seguidor. Existem objectivos a alcançar, vamos chegar aos dez. Sei que são objectivos ambiciosos, mas acredito em vocês. Divulguem e inscrevam-se.

P.S.2. Peço desculpa ao mais novo seguidor deste blog, meu amigo Pedro Passos, sê bem vindo. Espectacular. o n.º de seguidores está a aumentar a olhos vistos. Estou orgulhoso de vocês...

Comentários

  1. Realmente essa coisa vil anda mesmo ... de modos que ... esgotado!!
    Ouvi uns rumores que foi considerada espécie em vias de extinção e por isso colocado numa reserva ... longínqua .... em local desconhecido, pelo menos para a maioria da população. Se as previsões não forem como aquelas mencionadas das reservas do petróleo, daqui a uns anitos, acho que será divulgado o seu paradeiro. Caso contrário, estamos todos a modos que .... lixados!
    Ah, outra coisa... aprecio a tua ambição dos 10 seguidores... é um número bonito!!
    Abraço e continua.

    ResponderEliminar
  2. Sou o teu seguidor n. 3 mas com muito orgulho de ver um grande amigo a escrever estes textos... até te consigo ver a ler os mesmos com aquele sorriso irônico... ;)
    Abraço... Isto vai crescer

    ResponderEliminar

Enviar um comentário