BPN

Ora viva.
Como tema estreia para o meu blogue decidi trazer à baila algo bastante original-BPN.
Exactamente, esse mesmo o tal que há um ano e meio ninguém sabia muito bem o que era (BP quê??!!!:) e hoje toda as pessoas conhecem e quando digo todas, quero dizer mesmo todas. Tudo que é pessoa em Portugal conhece o BPN, até um bébé na barriga da mãe conhece melhor o BPN, do que o próprio pai, também não será de admirar, pois ouve mais vezes falar no BPN do que no pai.
Toda esta questão entronca (...lindo) na problemática (...espactacular) da publicidade.
Sim, a publicidade. De um misero Banquinho que ninguém conhecia até ao Banco mais conhecido dos Portugueses. É verdade e não me acredito que haja alguém com coragem para o desmentir. Na verdade isto até tem vantagens. Publicidade de borla dizem vocês. !!!!Pura mentira.
Pelo contrário, publicidade carissima (começou mais ou menos nos 700 Milhões e já vai nos....é melhor não avançar com números porque definitivamente quando acabar de escrever já estarão desactualizados).
Para além deste custo, temos também o custo dos deputados, ora quanto é que ganha um deputado (tres mil seiscentos, ou três mil e setecentos e tal euros). Já estou a ver a vossa cara de espanto. Perguntem lá, - Os deputados?.
Sim esses mesmos, empregados empenhados, com sentido de missão, bastante versáteis, ora discutem uma lei, ora fazem publicidade. A vida está dificil para todos.
Reparem que quando já estavamos quase quase a esquecer o assunto BPN, eis senão quando surge uma comissão parlamentar, para nos atasanar a molécula, com mais do mesmo e as televisões sempre em cima da desgraça, ai desculpem, em cima do acontecimento.
O que me deixa algo perplexo é que tanto existem culpados às paletes, como de repente ninguém é culpado. Orgão regulador!!!??? Pois sim.
Super quê??!!!! (Supervisão, mas isso é alguma edição especial da VISÂO????,ou será a visão do super homem?)????
Sempre ficava mais barato contratar uma jovem estrela de futebol para fazer a publicidade e se as gravações do sketch demorassem uma semana, dava tempo para ele ter um caso com a asistente de produção, com a menina da maquilhagem, com a responsável do guarda roupa e com a cameramen, que afinal era um cameraman.
Mais um pequeno pormenor que quase ninguém fala, o BPN a par da CGD, são os bancos mais seguros do nosso sistema financeiro, ambos tem o Estado como accionista.
Fiquem bem e .......até ao meu regresso.

Comentários