Parte II

Parte II
Penso ser importante analisar o que de facto mudou no nosso país.
Já sei que nos vão falar da ditadura, dos presos políticos, da liberdade de expressão, da tortura e que “ a Revolução” veio acabar com tudo isso. Pois desculpem o espírito de contradição, mas não me parece…

Ditadura, á algo que continuamos a ter. Não teremos um regime totalitário, mas quanto à ditadura... Bem sei, no que respeita à legitimidade, o nosso poder politico tem toda a legitimidade conferida pela escolha popular (o que também diz muito acerca do nosso povo).
Tirando este pormenor, parece que continuam a fazer o que lhes dá na real gana, a olhar pelos interesses de uma pequena (infelizmente cada vez mais imensa) minoria, a alimentar clientelismos, lobbies, forças de pressão. Não existe sentido de Estado, de pátria, de serviço público.

Então aquilo porque temos passado nos últimos anos, a nível económico, não será uma tortura???!!! Há quantos anos nos andam a dizer que temos de apertar o cinto???? Mas qual cinto, qual carapuça??? E depois de mais de 10 anos a dizer que temos de apertar o cinto, de andarem a brincar às finanças públicas com maquilhagens contabilísticas, receitas extraordinárias à custa da venda de património Nacional, o que nos resta??? Uma situação cada vez pior, uma dívida pública cada vez maior, um défice cada vez maior, um património cada vez menor, um pais cada vez mais pobre… e o que nos dizem???? Que temos tempos difíceis pela frente???!!!! PRÓ RAIO. Nós temos tempos difíceis pela frente … e por trás (salvo seja).
Quanto à liberdade de expressão e de imprensa, nem vou dizer nada, para não bater mais no ceguinho.
Tenho dito…

Comentários