Sócrates o "Bravo"!

Antes de mais convém esclarecer que não me identifico com a ideologia política apregoada pelo Sr. Sócrates (seja ela qual for), nem tão pouco com as suas politicas governativas. No entanto, não posso deixar de reconhecer que o homem, é como se costuma dizer por estas bandas, “Bravo”. O que me leva a fazer tal afirmação? A constatação da realidade (triste) do nosso país.
O Exmo Primeiro Ministro Português, na pessoa do Eng. José Socrates, já foi acusado de não ser Engenheiro, ou de o ser, mas no máximo com letra minúscula e abreviado (eng.), ou um eng. das novas oportunidades.
Posteriormente sobreviveu a dois “assaltos”, no caso Freeport.

Hoje, fiquei com a nítida sensação que, para além de “Bravo”, é um animal político. Feroz, para o qual o Dr. Passos Coelho é muito “tenrinho”.

A jogada foi de mestre.
Após ter percebido que as posições para aprovação do Orçamento estavam extremadas, sem grande margem de manobra para entendimentos politicos, com a percepção das consequências financeiras (gravosas) dai resultantes, o que é que Sr. Eng. fez? Antecipou-se. Deixou de estar na expectativa e tomou a iniciativa.
Aí eram reduções de despesas que queriam? Ora tomem lá. Chega? Querem mais?!

Provavelmente, nem o FMI no seu melhor conseguiria tais medidas.

Com o avanço destas medidas, o PSD fica em maus lençóis, nomeadamente o Dr. Passos Coelho. O PSD ficará com o ónus de se tornar cúmplice de um orçamento que poderá ser o último (uma vez que corremos o risco de fechar portas caso seja aprovado), ou, ser responsável por chumbar o orçamento de Estado, ficando neste caso responsável pela “balbúrdia” consequente.

Politicamente hoje Sócrates foi “Bravo” e para ele politicamente falando…Bravo!

Economicamente…
Ora isso é outra conversa…
Adeus e até ao meu regresso!

Comentários