Insignificâncias...

Ora viva!
Cá estamos nós novamente, cheios de saudades, eu sei… A propósito, podem parar de enviar mensagens a pedir o regresso das crónicas mais famosas do mundo dos “blogs”… ou não!
Ora, como não sabia o que havia de escrever decidi escrever sobre nada e devo-vos dizer que não há melhor do que escrever sobre nada…

Comecemos com a capa de uma revista “cor-de-rosa”, segundo a qual o príncipe William, andou a “pular a cerca”… isso mesmo… tal pai tal filho, mosquinhas mortas e não perdem uma oportunidade. Se bem que neste caso existe a atenuante de sua Exa. ter sido influenciado pelo seu irmão mais novo, Harry de seu nome. Ora este principezinho, é um fixe. Aliás a sua fama precede-o, desde ganza até à guerra do Afeganistão. Devo acrescentar a este propósito que deu um trabalhão proteger o menino, isto porque este “ganda maluco” só queria sair à noite… segundo ele as gajas por aquelas bandas são “bombásticas”…

Ainda num registo “muy nobre”, aproveito a oportunidade para falar daquele clube da segunda circular, dos viscondes falidos (SPOOOOOOORTING) e as famigeradas imagens ofensivas no túnel. Eu percebo a preocupação, faz todo o sentido… os meninos em campo é de “filho da fruta” para cima , cotoveladas cuspidelas e afins, aliás os jogadores de râguebi à beira de alguns futebolistas são meninos de coro, mas imagens de meia dúzia de arruaceiros em tronco nu e com cara de maus, são … intimidatórias… sim, sim, pois, pois!!!!

Por último, resta-me falar das prestações sociais pagas indevidamente, no valor de nem mais nem menos 570 milhões. Sendo que foram notificados 117 mil contribuintes, isto dividindo 570M / 117m dá por contribuinte, sensivelmente uma “pipa de massa”. Ora vai daí e o Estado pretende recuperar esse dinheiro no espaço de… 30 dias. Provavelmente até será demasiado tempo…. Pessoalmente parece-me muito bem que estejam a exigir (e eventualmente penhorar) os contribuintes pelo pagamento de prestações sociais que a maior parte deles não faz a mais pálida ideia de como funcionam nem os valores que têm a receber, sendo certo que gastaram o dinheiro incentivando desta forma o consumo, pagando mais impostos (o que poderá ser bom). Apesar disso, segundo a Segurança Social esse dinheiro foi-lhes pago indevidamente, pelo que andaram a gastar o dinheiro que não lhes pertencia (aaaaaaa...uuuuuuuuu...esses bandidolas) e que tanta falta fazia aos mais carenciados. Eu deixava aqui uma ideia… que tal responsabilizar os inteligentes e competentes responsáveis por estes pagamentos indevidos com despedimentos por justa causa. Como não gosto de ser mauzinho, ainda lhes perdoava um eventual processo em tribunal por danos causados ao Estado, mas isso sou só eu a falar…

Adeus e até ao meu regresso!

Comentários

  1. Pois acho muito bem (relativamente aos despedimentos por justa causa), mas com processo em Tribunal, naturalmente. Andam estes acéfalos a (des)governar e de pois ainda nos cabe a nós regularizarmos patacoadas?!
    Quanto ao teu regresso, meu amigo, o público estava ansioso.... É o delírio nas bancadas agora que o povo recebeu a notícia de que "ele" está de volta! (És tu e o Billy Cristal a apresentar os Oscar)...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário