El Rey

Ora viva!
Cá estamos novamente para mais uma divagação, “rapidinha”. Hoje vamos falar da realeza… e … não, não me estou a referir aos duques e viscondes (falidos – haverá outros?) sportinguistas. Hoje vamos falar de reis, daqueles mesmo à séria, com rainhas, príncipes e princesas. Pois está claro, refiro-me a sua alteza real EL REY D. JUANITO e à sua famigerada caçada no Botswana.
Não percebo tanto frenesim… No máximo o que consigo sentir é alguma pena misericordiosa por sua Exa, senão vejamos: o homem partiu a perna; foi operado e tem 74 anos (são tudo fatores merecedores de piedade). E em vez de piedade, o que é que o homem recebeu??!! Hã, o quê??!! PIEGUICES, isso mesmo, coisa de gente com mentalidade,… enfim… “de Espanha nem bom vento nem bom…”
Estes espanhóis têm um rei e ainda se queixam (… nós temos o Cavaco…, valha-nos Deuses – de notar a referência no plural relativa à entidade divina, uma vez que só um, ser-nos-á insuficiente). Ora já se sabe e pela experiência monárquica Portuguesa, que os reis não “jogam com o baralho todo”, enfim são um pouco excêntricos, são dados a excessos se é que me estão a perceber, ainda por cima este rei é da terra do D. Quixote, que por sinal não foi rei, mas tinha todas as capacidades mentais para o ser… Vai daí e rei Juanito decidiu, ao abrigo da tradição bélica característica dos idos tempos medievais, fazer uma caçada. Só que rei é rei e mai nada. O comum dos mortais caça rolas, perdizes, lebres e na loucura caça uns javalis… “Rei Juanito” caça Elefantes! É verdade, Elefantes e a vontade dele era caçar dinossauros (T-Rex). No entanto, consta-se, que além deste tipo de caça, parece que el rei já tinha anteriormente caçado uma gazela holandesa?, ou será que era alemã?, não sei, mas também não interessa, agora que era uma gazela, lá isso…
Ainda relativamente a esta família, de assinalar que o neto “del rei” Juanito, deu literalmente um tiro no próprio pé. Consta que estaria a aprender com o seu pai a manejar a arma (de 3 canos, calibre 36!!! Não percebendo nada de armas isto parece mais um canhão) quando este lhe disse “ estás a ver o teu tio Iñaki, aquele que desviou uns dinheiros e até foi banido da casa real, aquilo foi como um tiro no pé” …e se bem o disse…

Adeus… e até ao meu regresso!

Comentários