Gregos!!

Caríssimos, como estão? Saudades, sim eu sei…

Hoje vamos abordar uma temática recorrente por parte da nossa classe politica consubstanciada na divergência comportamental do povo lusitano versus povo helénico (eh pá que erudito que isto está hoje, sem gaguejar nem nada).
Sra. Presidente da Assembleia, Sr. Primeiro-ministro, Srs. membros do Governo, Srs. deputados... Deixem-se estar… não se esforcem. Não há dúvida que somos bastante diferentes dos Gregos. Como? Pois bem, passo a explicar:
Manifestações e mobilização popular, Grécia 10 – Portugal 0
 Lá quando dizem não pagam, não pagam mesmo. Não só não pagam, como ainda partem aquela merd… toda. Vai tudo… cão, casota cadeado…tudo. Os gregos estão-se pura e simplesmente a “cagar”. Não querem saber daquilo que lhes dizem, fazem o que lhes dá na real gana, manifestação sem gás lacrimogéneo e sem balas de borracha é como uma festa universitária sem álcool e sem gajas. Até os jornalistas fazem greve, o que pode ser bastante agradável, porque sem jornalistas não há noticias e sem notícias todos sabemos que não há crise.
Para finalizar a celebre questão se precisamos ou não de mais tempo para “por a casa em ordem”. Uns dizem que sim, outros nem por isso… cá para mim isso não interessa nada a não ser que a questão seja colocada na perspectiva grega… Quando um grego diz que precisa de mais tempo o que ele quer dizer é que precisa de mais dinheiro… elementar caríssimos… todos sabemos que tempo é dinheiro!
Adeus… e até ao meu regresso!


Comentários