Tristeza…


Ò mundo triste vil e cruel…porquê??!! PORQUÊÊÊ??!!

Sim eu sei, não é muito comum este intróito nas nossas crónicas de escárnio e maldizer, no entanto o menino estava mesmo a pedi-las…

Já muito se disse sobre a tristeza do “nosso menino”, muitas teorias especulativas sobre as prováveis causas, desde razões financeiras, até problemas de auto estima (ao que parece o menino está com problemas com os restantes meninos da classe do professor Mourinho). Vai daí e fomos novamente invadidos pelos espanhóis, literalmente. Não pelas tropas convencionais, mas por uma outra tropa especial de elite “jornalistas desportivos”. Ora e para que serve esta tropa de elite? Quais as suas potencialidades, funções e características especiais? Basicamente e pelo que me é dado a perceber, servem para muito pouco. Servem (ressalvem-se as honrosas excepções) para alimentar egos de meninos mimados, acicatar disputas estéreis em muitos dos casos com laivos de violência, subserviência aos interesses económicos instalados a nível desportivo e pouco mais…

Mas como neste blog não mandamos apenas uns “bitaites”, segue-se a argumentação.

Desde que começaram os jogos paralímpicos, quantas noticias de destaque nos chamados “desportivos”? Quantas medalhas já ganhamos? Modalidades? Atletas? Enfim, ultimamente lá vão aparecendo algumas notícias, fruto de alguma “pressão” resultante de “posts” menos agradáveis que circularam/circulam nas redes sociais.

Enfim, estou triste!

Seguimos para o hóquei em patins. A 9 de Setembro começa o Europeu de hóquei patins, que por sinal se vai realizar em Portugal, mais concretamente em Paredes. Noticias? Viste-las… Quem são as equipas? Quais são os jogadores da nossa selecção? Treinador? A propósito sabiam que a selecção nacional de hóquei patins vai doar “parte do possível prémio de campeão europeu ao Hospital Pediátrico de São João”? Pois acredito que não. E sabem quanto ganha um jogador de hóquei? Pois foi o que pensei, mas aposto que sabem quanto ganha o Ronaldo!

Enfim, triste.

Mas nada disto importa, são pormenores sem a mínima importância, de um país também ele triste que evidência uma cada vez maior tristeza de espírito.

Importante mesmo é a tristeza do Ronaldo, saber se vai ou não festejar eventual golo que marque pela selecção. Importante mesmo é saber, através da TSF que a selecção por esta hora (12:13 de quinta feira) deverá estar a aterrar … a propósito um jornalista que ia no avião disse que o Ronaldo estava bem disposto… ufa! Graças a Deus! Podemos ficar todos muito mais descansados. …

Tenho dito!

Adeus e até ao meu regresso!

Comentários