MANIFS (AGAIN) !

Ora viva pessoal!

Vamos lá a mais uma…?! Ah valentes!
Pois bem, hoje temos as MANIFS (novamente. É a segunda vez que escrevo sobre manifestações - para os mais curiosos consultar http://pacificastormentas.blogspot.pt/2011/03/manif.html).
Quando me refiro a MANIFS, estou a referir-me ao processo reivindicativo, ou contestatário de algo (MANIFS “a favor de” não estão incluídas no pacote!).
Ora, constatei eu, moi mêmme, je, my self, do alto da minha (inexistente) sapiência que o fenómeno das manifestações é, digamos que … um fenómeno social sazonal. Quais festivais de Verão qual carapuça, o que está a dar são as MANIFS desde que com bom tempo, claro.  Reparem que o espirito está lá! A malta aproveita o bom tempo, sai de casa… passeia, bebe umas minis, o ambiente é agradável, tem umas miúdas giras que se agarram à malta … geralmente existe policia aos montes, o que garante por si só a segurança do evento… e podemos sempre mandar umas "bocas" contra tudo e todos, “tipo” “gatunos”, o povo unido jamais… abaixo o FMI e mais aquele…gajo,  o … eh pá o...coiso!
Enfim, experimentem uma MANIF em Dezembro, ou Janeiro e vão ver o resultado!

Aproveitando o tema para fazer a ligação com o próximo convidado (forçado) de hoje o Dr. Mário Soares, ele próprio um “ganda maluco” das MANIFS.

Pois bem, deixem-me antes de mais reconhecer que o Dr. Mário Soares foi uma figura importante no nosso panorama político. No entanto, e pela sua experiência politica, deveria saber que algumas “verdades” não devem ser proferidas diante de um microfone ligado. Até porque na política os telhados geralmente são de vidro… e do frágil!


Então não é que o Sr. Dr. Mário Soares acha que por terem chamado Gatunos a uns senhores do Governo ele devia cair… Ó Sr. Dr., então já viu se de cada vez que alguém insulta os Srs. do Governo ele caísse? Nem chegavam a tomar posse…


Aqui só para nós, vai-me dizer que nunca lhe chamaram gatuno, ou eventualmente até coisas menos agradáveis?!?! Não??!!… Olhe que podia apresenta-lo a uns milhares de portugueses (leia-se retornados) capazes de lhe chamar algumas coisas que o fariam corar... e não me venha com essa do “olhe que não, sôtôr… olhe que não…”
 Por hoje é tudo.
Adeus e até ao meu regresso!!


Comentários