BPIC

Ora viva Caríssimos.
Sim eu sei, já quase não me conhecem, tal foi o tempo que estive ausente. Foi quase como nas novelas, saí pra comprar tabaco e… O que interessa é que estou de regresso e com mau humor (o que é bom!).
Pois, durante esta semana, fomos presenteados com mais uma pérola BPN/BIC… Ah esperem, tinha-me esquecido. Quero antes de mais fazer uma declaração de interesses. Sim isso mesmo, queria deixar bem claro que trabalho para o inimigo.
Posto isto, e retomando a pérola BPN/BIC, então não é que o BIC reclama do Estado um valor a receber na ordem dos 100 milhões!!! Isso, mesmo. Calma…respirem, vá lá… calma. Sim vejo que me querem por uma questão. Ora digam lá.
- Ah e tal, mas o BPN não foi vendido por 40 milhões? E Agora o comprador reclama um valor superior ao dobro do valor da compra??? Mas o que é esta merd… caral…??!!!!
Eh… Eh… Então? Não estou habituado a este tipo de linguarejo. Tento na língua se faz favor!!! Ai, os meninos. Vocês e essas ideias de esquerda…e eu a julgar que tinha mau feitio…
Ora vejam lá se não faz sentido. O facto do valor da venda ser menos de metade do valor agora reclamado é apenas um pequeno pormenor. E digo pequeno com toda a propriedade, porque 100 milhões num universo de 4,6 mil milhões (admito que este valor esteja desfasado) é realmente um pormenor.  
Outra questão para a qual quero chamar a atenção e para a qual tem existido muita injustiça, tem a ver com o papel do BIC em todo este processo (acrescentaria, altamente transparente). Ora como se sabe, o BIC, aliás tal e qual como qualquer instituição bancária que se preze, tem objetivos filantrópicos. Dito isto e como o Sr. Dr… Eng. (phonix nunca sei) Mira Amaral já veio reclamar, tem existido uma falta de reconhecimento atroz no que ao BIC diz respeito, pelo que eu queria deixar aqui o meu reconhecimento e agradecimento por tudo aquilo que o BIC tem feito pelo bem deste país. De facto, só alguém com um espirito altruísta apurado é que seria capaz de comprar um Banco despedir trabalhadores sem ter qualquer tipo de encargo com esses despedimentos, fechar balcões igualmente sem qualquer tipo de encargos e escolher os créditos que fariam parte dos ativos do Banco. Posto isto o Sr DR… Eng… enfim, Mira Amaral está e com razão algo ressentido com a falta de reconhecimento, até porque segundo ele mesmo disse, o Banco ficou com 1200 trabalhadores, quando só era obrigado a ficar com 750. Cá está altruísmo puro e duro.
No fundo O BIC, prestou-nos um grande favor, e eu sei que o Sr. Dr./Eng. (assim não há enganos) Mira Amaral, só não o diz publicamente porque a filantropia é assim mesmo… uma vez altruísta, para sempre altruista!

Basicamente era isto.

Adeus e até ao meu regresso…

Comentários

  1. Fónix| Estava a ver que tinhas morrido!...
    A culpa de tudo isto é tua! Não há que controle os controladores, portanto, faltava-nos o tipo atormentado pacificamente para recolocar (ou só colocar - não sei se algum dia houve) moralidade nestas questões...

    Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois meu amigo, que moralidade e banca eram incompativeis já todos sabíamos ( nao deveriam,nem têm de ser, mas são). Agora o Estado, aí é que a "coisa pia mais fino"!

      Eliminar

Enviar um comentário