Enquadramentos


Caríssimos... há quanto tempo…!!!!
È verdade e sim, claro que tinha de cá vir mandar a minha “bitaitada” sobre “Mirós”.
Confesso que isto de  ser do contra por vezes é desgastante. Se são a favor sou contra. Se são contra, sou contra os do contra, o que é diferente de ser a favor, enfim, uma canseira.
Vai daí e vieram os (agora bem mais) famosos quadros do Sr. Miró. Assunto que mereceu parangonas de vários dias nos jornais, televisões e assunto de primordial importância para a nossa oposição. Fiquei curioso e fui investigar.
“Joan Miro”, durou 90 anos, natural de Barcelona, pintor surrealista, escul… alto!! Surrealista?! Agora percebo toda a “surrealidade” (palavra que acabei de inventar) da questão da venda dos quadros.
Desde já esclareço a minha total e confessa ignorância no que à pintura diz respeito. Gosto de outras formas de arte. Sou mais dado a livros, cinema (neste caso, para puro deleite), fotografia (inclusive aqueles calendários com moças de avantajados peitos desnudados que encontrávamos nas oficinas e fábricas por este país, a(s) maior(es) fonte(s) de inspiração para milhares de operários deste país…), alguma música, mas de facto a pintura… eh pá, não consigo! No entanto respeito e considero a pintura uma forma de arte no mínimo tão importante como qualquer uma das as outras. Agora, não posso é com “gajos” que são do contra! Para isso estou cá eu!
E por falar nisso, analisemos factos.
Temos uma colecção de arte que “herdamos”, juntamente com um “buraco negro”. Colecção essa que estava no esquecimento, até se ter posto a hipótese de a vender. Vender??? WTF! AQUE DEL REY! Uma colecção tão importante…!!! (é aqui que o meu índice “irritacional” começa a disparar).
Bem sei que podemos por a hipótese de os rentabilizar. Mas onde? Não temos um “Louvre”.
Sejamos claros. A maior parte dos críticos da venda não consegue distinguir um “Miró” de um “Pedró” (são os gatafunhos do meu filho).
E assim vai o jardim à beira mar plantado!

Enfim… já estou melhor…
Adeus e até ao meu regresso!

Comentários