Numeros negacionistas

Carissimos!!!

Cá estamos novamente, para mais um pouco de escárnio e maldizer ... Ordens do meu terapeuta... “deita cá para fora”... pois bem, aqui vai... 

Hoje vamos falar de números e de médicos negacionistas!

Primeiro, números .. Lembram-se de termos falado dos contágios em ambiente familiar? Se não se lembram leiam a publicação da semana passada!

Pois bem, algures no início deste mês sua Exa. António Costa, adiantou-nos que cerca de 68% dos contágios se dão em contexto familiar. Aliás este foi um dos argumentos usados para nos pôr de castigo aos fins-de-semana.

Acontece, que esta quinta feira, houve uma reunião de “especialistas” do infarmed, onde foi dito que em cerca de 81,4% dos casos de COVID 19, não se sabe a origem do contágio... sim eu disse 81,4%..., ora, isto no fundo quer dizer que não fazem puto ideia !!!  Espantados?? Esperem que há mais.

Na verdade, apenas 14% dos casos tem como origem confirmada o contexto familiar!!! Mais..., apenas 2% dos contágios acontecem comprovadamente nos restaurantes... exato 2%... ah e tal mas eles não estão a fechar os restaurantes?... eh vocês também ligam a cada coisa!

É fácil perceber que não sabemos a origem da maioria dos casos, senão vejamos. Admitamos que temos em média 5.000 casos/dia. A pergunta que vos faço, minhas “cabecinhas pensadoras” é a seguinte: “Temos capacidade para contactar 5.000 pessoas/dia?” 

Agora, eu sei que o que vos vou dizer pode parecer absurdo, mas imaginem, na loucura que estas 5.000 pessoas contactaram com ... vá, vou ser generoso, 2 pessoas cada... agora façam as contas, para uma semana, depois para  um mês e os resultados a que vão chegar, são ... 81,4%... exatamente, não fazemos a mínima ideia da origem dos contágios! 

Conclusão, esta malta não faz a menor ideia do que anda a fazer!


Segundo ponto, médicos negacionistas! Eh pá, confesso que não tenho muito paciência para esta malta, por isso vou despachar isto rápido.

Logo à partida parece-me um contra-senso, mas enfim, pode ser do mau feitio!

É assim, se são médicos e se a medicina é uma ciência, ao estarem a negar a ciência não estrão a negar-se a eles próprios enquanto médicos?

Depois, se um médico não acredita na ciência não me parece que seja médico.

Não será antes um curandeiro? Um Dr Karamba?

Uma ideia... que tal tirar a estes "médicos" as licenças ou cédulas ou lá que raio os médicos precisam para exercer? 

Segunda ideia... quando adoecerem e necessitarem de cuidados médicos... estão a perceber, onde quero chegar...

Pronto, por hoje é tudo!

Hasta!

Comentários