Ora viva!!! 

"Ó pra eles..." a pensar, quem é este caramelo?! 

Eu sei e têm razão. Abandonei-vos durante alguns anos, verdade e sinto-me culpado por isso. Sim, saí para comprar tabaco e voltei passados 5 anos!! (já não é mau, geralmente quando saem para comprar tabaco só voltam passados 20 anos).

Bom, passados 5 anos e o mundo está muito pior... diferente, vá, muto diferente. 


Temos pandemia... Check!

Já não temos Trump...Check!    

Já não temos o Cavaco...Check!

Ainda temos o António Costa... Check!

O que prova que a natureza dá por um lado e tira pelo outro, deixando ao vosso critério o que dá e o que tira, vocês é que sabem.

No futebol já fomos campeões da Europa e da outra taça importantíssima da qual não me lembro do nome... fomos novamente campeões do mundo de hóquei patins... mais, deixa cá ver... o Cristiano Ronaldo está a ficar velhote, mas continua a marcar golos como se não houvesse amanhã e assim de repente, não me lembro de mais nada verdadeiramente importante (aceito sugestões de outros assuntos que gostavam de ver abordados na caixa de comentários).

Ah e tal, então queres ver que ele com o passar dos anos ficou mais simpático? (perguntam-se aqueles que ainda se lembram do meu mau feitio).

Nããã, não se preocupem, o mau feitio tem tendência a ficar mais refinado com o passar do tempo (basicamente o que isto quer dizer é que fica muito pior).

Ora aqui vai...

O que me traz novamente a este sitio que tantas alegrias me deu (??!!) é a nossa amiga pandemia e a forma maravilhosa como o Sr. Primeiro Ministro e sua Excelência Presidente da República andam a brincar com a vida da malta. 

Ora após um confinamento total, suas sumidades vieram a publico dizer que tínhamos que voltar a fazer a nossa vida "normal", tudo na rua, vão de férias, ... o turismo, uhuhuh, é preciso salvar o turismo uhuhuhuh. Vamos todos de férias e aos restaurantes e aos ginásios e aos cinemas, touradas.. you get the point!

E lá fomos nós bora lá para o "Allgarve" e para os restaurantes da pinta, tudo ali à Boss, tudo cumprindo as regras de distanciamento social... está tudo controlado diziam-nos eles, voltamos ao “novo normal” (já não aguento esta expressão)  E tinham uma certa razão, até porque nas férias um gajo não tem tempo para ficar doente.

No entanto, as férias ficaram para trás e a malta começou a deprimir, começou a aparecer novamente o espirro a tosse e eventualmente a febre... tu queres ver ... então o raio vírus ainda por aí anda???

Entretanto começaram as aulas e esta malta nova é muito dada a afetos e proximidades (uns selvagens), os transportes públicos encheram-se de gente (as pessoas tinham que ir trabalhar), as famílias voltaram às jantaradas e almoços, todos juntos (onde é que isso já se viu?) e vai daí...

Num lugar muito longínquo, lá no cimo, onde só os eleitos (literalmente) se encontram, diziam-nos a uma só voz “Não podemos voltar a repetir o confinamento...”, nada disso, nunca mais, só faltou dizer “Jamais”.

E eis senão quando... 121 concelhos (de 308) com recolher obrigatório durante a semana e ao fim de semana... Espetacular!! Adoro!!!

E agora a parte que vocês mais gostam... números...

Recorrendo ao jornal Expresso desta semana cerca de 2,5% dos casos positivos precisam de medicina intensiva.

Muito bem, fui fazer contas (medo!). Nos últimos 5 dias a média de infetados atingiu a modesta quantia de 5.338, ora, se 2,5% vão precisar de cuidados intensivos, isso quer dizer que teremos mais 133 doentes por dia nos cuidados intensivos, pelo que daqui a 10 dias teremos aproximadamente 1330 doentes nos cuidados intensivos (só de COVID).

Por isso maltinha, preparem-se, aquilo que vimos acontecer em Itália, vai-nos calhar em sorte (linguagem tauromáquica). 

E sabem de quem é a culpa??? Segundo o Dr. António Costa é nossa. Ah pois é, embrulha e mete um lacinho!

E como se portaram mal, estão de castigo! Como tal, às 23h, chi chi – cama, ok, e aos fins de semana estão igualmente de castigo, ninguém sai depois do almoço, ok?!

Quanto ao pormenor das fantabulasticas medidas e o seu poder de alcance, essas ficam para a próxima.

Por hoje já chega, vão lá descansar, que durante a próxima semana há mais.

 Hasta!

Comentários