Descida do IVA de Shrodinger

 

Ora viva!

Como é que estão?! Pois, … confusos,… é natural.

Mas quem é que está cá para vos ajudar, quem é? Não, não é o Costa, ou melhor, se calhar até será, senão vejamos.

Ah e tal, perguntam vocês, então o que tens a dizer sobre a nova medida da descida do IVA.

Acho bem, respondo eu.

E vocês, ah e tal, mas achas bem porquê?!

Ao que eu respondo, Acho bem, principalmente por três ordens de razão (o que eu andei para utilizar esta expressão!):

1.ª Por que se baseia num acordo entre produtores e distribuidores, acordo esse que ainda não existe, nem sabemos se irá existir;

2.ª Porque esta redução do IVA será sobre um cabaz de produtos que ainda ninguém sabe qual é;

3.ª e último, mas não menos importante, porque terá um impacto no orçamento de estado de 410 milhões de euros.

E é isto, resumidamente, a descida do IVA vai acontecer, por via de um acordo que não existe (nem sabemos se irá existir) sobre um cabaz de produtos desconhecidos, mas cujo impacto no orçamento de estado já se conhece!

Nunca a economia e a física quântica foram tão parecidas, como neste governo. Quem não se lembra da alusão do gato de Schrodinger no discurso do nosso ministro da economia aquando da apresentação do PRR. No fundo esta medida, é a experiência do gato de Schrodinger, porque ao mesmo tempo ela existe e não existe.

Dúvidas?!?! Bem me parecia, é por isso que gosto de vocês.

Por hoje é tudo, um xi apertado daquele que tanto vos quer.

Hasta!

Comentários